PERFIL DO CURSO


A PROFISSÃO
O Cristão é chamado, continuamente, a repensar a verdade a respeito do ser humano, da sociedade, de Cristo e da Igreja. A teologia é o lugar privilegiado para esta reflexão, e faz dela sua missão perene. 

MERCADO DE TRABALHO
O perfil de quem procura um curso de Teologia está mudando. As funções atribuídas ao teólogo ampliaram-se. Antes, fazia o curso quem buscava seguir carreira religiosa: padres, pastores, entre outros. Hoje, a Teologia é uma opção de quem quer desenvolver trabalhos comunitários, atuar em ONGs - organizações não-governamentais e para os estudantes interessados em aumentar a cultura geral e religiosa.

O CURSO
A proposta curricular do Bacharelado em Teologia promove o estudo do fenômeno religoso e da ciência teológica, destacando o compromisso ético, social e eclesial, com ênfase na tradição religiosa judaico-cristã, aberta ao diálogo respeitoso com outras tradições religiosas, numa clara rejeição aos reducionismos, fundamentalismo e proselitismo de quaisquer espécies.

POR QUE FAZER TEOLOGIA NA FATEPE?
O bacharelado em Teologia da FATEPE busca realizar esta missão em sintonia com a realidade social, cultural e científica de nossos dias. A teologia que desenvolvemos tem perfil e caráter próprios: para cada pessoa ela afirma que a vida tem sentido transcendente; frente à sociedade, ela busca promover a inclusão; junto à cultura. mostra que é necessário promover a vida; com as outras ciências ela realiza um diálogo profícuo e crítico.

PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
O curso, como bacharelado reconhecido pelo CNME (Conselho Nacional de Ministros Evangélicos), abre portas para o aprofundamento ciêntífico no âmbito da pós-graduação. Promove a iniciação científica e cria o ambiente para inserção em grupos de pesquisa. O curso ainda capacita, metodologicamente, para elaboração de projetos e exige uma experiência de pesquisa concreta, com a produção do trabalho monográfico.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...